Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Quer conhecer tudo sobre o case Next, do Bradesco?

Buscar
NEXT
Publicidade

Notícias

Quer conhecer tudo sobre o case Next, do Bradesco?

Um banco digital nascido de um banco tradicional. Essa a história, hoje já conhecida de todos nós, do Next, concebido pelo Bradesco e pela R/GA.


31 de outubro de 2017 - 7h27

“Nossa nova plataforma digital será também a plataforma de todas as pessoas hiperconectadas que queiram ter uma experiência inovadora de gestão e conquistas financeiras.

Next foi criado para falar de dinheiro de uma maneira clara e compreensível, e, principalmente, para ouvir as necessidades do cliente e oferecer soluções assertivas para ele.

Com nossa plataforma, vamos ajudar cada pessoa a conquistar seus objetivos, gerenciar o próprio dinheiro com inteligência e seremos facilitadores do seu dia a dia, porque também estaremos hiperconectados com o universo dos nossos clientes.”

É assim que Luca Cavalcanti,  da Diretoria Executiva de Canais Digitais, Pesquisa, Inovação e do Banco Next do Bradesco, define a iniciativa pioneira em um grande banco no País, de lançar um banco inteiramente digital.

“O Next nasce para ajudar o público hiperconectado a “Fazer acontecer”. Foi inspirado nas principais pataformas digitais existentes no mundo e buscará estar presente no contexto de vida das pessoas, em todos os momentos, trazendo experiência diferenciada no relacionamento com as finanças.

Mais do que uma plataforma de banking, o Next é um grande Hub de conexões entre serviços financeiros, personal finance manager, criação e gestão de Objetivos onde o dinheiro fica aplicado num Fundo de Investimentos, a Vaquinha que ajuda a organizar os eventos com os amigos e os Mimos que conectam o Cliente com diversas plataformas digitais (Uber, Cinemark, iPlace, Parafuzo, Hoteis.com, Xbox, Natura, Livraria Cultura…) trazendo benefícios exclusivos.

Queremos estar presentes na primeira tela do celular do Cliente, dentro de um contexto de relevância e frequência que agreguem valor a eles”, complementa Jeferson Ricardo Garcia Honorato, Superintendente Executivo do Next.

No site mundial da R/GA. responsável com o Bradesco por toda a concepção do Next, temos um video com o case completo. Sem dúvida, algo que o mundo financeiro e nosso mercado em geral tem que dar uma boa olhada.

Aqui, vc tem acesso ao descritivo do case empacotado pela área de inteligência e conhecimento da R/GA, a Future Vision.

Aqui, a matéria de Meio & Mensagem com a campanha da lançamento.

Abaixo, o texto assinado pelo Bob Greenberg sobre o projeto.

Financial Services Redesigned

Technology has a way of shifting our behaviors and perspectives. Today’s consumers expect lightning fast experiences; seamless, borderless interactions with friends and family; and control over all aspects of their lives. To them, handling their money should be no different.

When R/GA São Paulo started its engagement with Bradesco, the second-largest bank in Brazil, the brief was bold: What would a bank look like if the only channel for consumers was their mobile phones? What followed was collaboration at scale, an experiment in accelerated innovation to develop Next Bank, a consumer-centric, personalized bank that empowers people to manage their money based on their life stage, whether they’re just graduating from college or purchasing their first home.

Beyond Brazil, fintech startups are ushering in a new era for financial services, one that transforms the business model for traditional retail banks. In favor is a digital suite of services people need, rather than the siloed products banks think might make the most money.

We’re excited to watch this industry, and the concept of money itself, evolve—and we look forward to helping our clients evolve with it.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também