Notícias
Influencers são tema de debate na Unibes Cultural
Palestras de influencers gamers Brisa e Gi e de Daniel Quiroga do SPORTV vão discutir os influencers na sociedade contemporânea.
Siga-nos
Influencers são tema de debate na Unibes Cultural
BuscarPalestras de influencers gamers Brisa e Gi e de Daniel Quiroga do SPORTV vão discutir os influencers na sociedade contemporânea.
ProXXIma
14 de junho de 2017 - 12h31
Quem são, o que são e como identificar os influenciadores digitais? Quais são as suas estratégias e o que eles fazem para atrair tantos seguidores nos novos canais e plataformas digitais? Estas são algumas das principais questões que a série de palestras “Diálogos 140” terá e que serão apresentadas na Unibes Cultural.
A primeira palestra da série – dia 21 de junho, quarta-feira, às 20h – será sobre “Influencers Gamers” que mostrará a história de Brisa & Gi, dois streamers e youtubers da SL, do SehLoiro, network que tem por objetivo impulsionar o desenvolvimento de influencers no cenário gamer, promover o crescimento do número de seus canais e de sua base de fãs. A SL atingiu mais de 1,4 milhão de seguidores no Facebook, tem mais de 970 mil seguidores no Twitter e mais de três milhões de horas assistidas ao vivo na Twitch.tv. A SL nasceu da paixão de Felipe “Yoda” Noronha, que acredita em um mundo melhor através dos jogos eletrônicos.
Também participará desta primeira palestra o gerente de negócios do SporTV, Daniel Quiroga, responsável pela área de eSports. Quiroga participará do talk show e também falará da importância da plataforma TV por assinatura integrar-se ao universo dos games.
O objetivo do evento é discutir e entender o crescimento das novas formas de comunicação que complementam as chamadas mídias tradicionais a partir do depoimento dos próprios produtores e influenciadores da rede.
“Queremos contribuir para divulgar esta causa: qualquer pessoa que tenha uma boa ideia e uma câmera na mão pode amplificar a sua mensagem para milhões de pessoas, graças à distribuição de seu conteúdo em plataformas digitais. Ao invés de abordarmos este assunto do ponto de vista acadêmico e científico, entendemos mais interessante ouvir quem está desenvolvendo esta nova produção, de que forma, quais os conceitos e formatos e como estes influenciadores obtiveram relevância e audiência”, diz Ricardo Braga, diretor da 140, operação de Relações Públicas digitais da Art Presse.
“Diálogos 140” é uma série de eventos sobre o movimento de produção de conteúdo surgido a partir das novas plataformas digitais. Regularmente receberá produtores (“influenciadores”) e marcas conhecidas em suas áreas para conhecer a sua história e o modelo de negócios.
SERVIÇO: “Diálogos 140” tem entrada franca, mas é preciso enviar uma mensagem de inscrição para o seguinte e-mail: dialogos140@140online.com.br, ou WhatsApp: (11) 98927-7913 (Hermann). As confirmações serão enviadas até a véspera do evento.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores