Notícias
Banco digital Neon é lançado no Brasil
Fintech traz como diferencial o reconhecimento facial biométrico para transações no aplicativo e tem como foco o público jovem
Siga-nos
Fintech traz como diferencial o reconhecimento facial biométrico para transações no aplicativo e tem como foco o público jovem
14 de julho de 2016 - 9h00
O banco digital Neon foi apresentado ao mercado nesta quarta-feira, 13. Sob o comando do jovem empreendedor Pedro Conrade, 24 anos, a empresa é uma evolução da Contro.ly, fintech fundada em 2014 que tem cerca de 10 mil usuários.
Agora, como um banco, a meta é alcançar 100 mil clientes ativos em um ano. “Minha inquietação com a forma tradicional dos bancos se deu quando tive uma experiência desastrosa com meu banco durante uma viagem internacional e me dei conta de que eu era apenas um número para eles e que, de fato, não se preocuparam em me ajudar”, conta Pedro.
Totalmente online e com foco no público jovem, o Neon pode ser acessado via smartphone por meio de um sistema de biometria facial que garante maior segurança. Ao abrir uma conta Neon pelo aplicativo, o usuário terá dois cartões internacionais com a bandeira Visa: um físico e um virtual. O físico deve ser usado na função débito.
“A maior parte das pessoas que se endividam com cartão de crédito estão apenas um mês atrasadas com o pagamento de suas contas. Elas precisam apenas de uma melhor organização financeira. Queremos ajudar nossos clientes a economizarem e sempre optarem por compras à vista ao invés de se perderem financeiramente com o parcelamento”, diz Pedro.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores