Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

iSPORTiSTiCS: a startup brasileira de sportstech que otimiza audiência e negócios com Inteligência Artificial

Buscar
isportistics 2
Publicidade

Notícias

iSPORTiSTiCS: a startup brasileira de sportstech que otimiza audiência e negócios com Inteligência Artificial

Seu propósito é tornar ferramentas tecnológicas de ponta e padrão global acessíveis desde um time de bairro e pequenos clubes de todos os esportes, a federações e confederações, chegando a publishers, brodcasters e marcas de grande porte, com o objetivo de otimizar performance de audiência e ativação de negócios.


2 de junho de 2020 - 8h01

A iSPORTiSTiCS apresenta o conceito, único no Brasil, de SSVPsmart sports video platform (Plataforma Inteligente de Vídeo Esportivos) e desenvolve tecnologias proprietárias de machine learning, deep learning e visão computacional, em linha com as mais avançadas do mundo.

Seu propósito é tornar ferramentas tecnológicas de ponta e padrão global acessíveis a todos os players do segmento esportivo, incluindo desde times de bairro e pequenos clubes de todos os esportes, a federações e confederações, chegando finalmente a publishers, brodcasters e marcas de grande porte, sempre otimizando performance técnica e gerando negócios ao longo de toda essa cadeia de valor.

As soluções iSPORTiSTiCS estão disponíveis como soluções corporativas ou de serviço a clientes, entregues através da nossa plataforma própria ou de APIs que se integram a ferramentas de edição e gestão de conteúdos.

A comercialização segue o formato SaaS (Software as a Service), com planos de licenças de uso com custo variável por volume, variedade de aplicações e tipos de distribuição.

 A startups brasileira de sports tech atua hoje e tem cases desenvolvidos com inúmeros players do mundo esportivo, tendo criado soluções e projetos customizados para países como EUA, Portugal, França, Inglaterra e Espanha, além do Brasil.

 Como relata Vinicius Gholmie, co-fundador e CEO da empresa, “a iSPORTiSTiCS foi fundada há pouco mais de dois anos por quatro brasileiros apaixonados por todo tipo de esporte e consumidores vorazes de conteúdo e informação esportiva. Nossas soluções de Inteligência Artificial podem ser comparadas as mais avançadas internacionalmente e são acessíveis desde a pais que desejem gravar seus filhos fazendo embaixadinha no campinho do bairro, a grupos de comunicação com conteúdo esportivo ou empresas e marcas que tenham como objetivo estratégico gerar negócios no setor esportivo”.

 iSPORTiSTiCS participa hoje de programas globais detrês das maiores empresas de tecnologia do mundo, caso da Amazon, com o seu AWS Activate, Google, na Turma #5 do Google For Startups Accelerator, além da IBM, no IBM Open Ventures. Também é residente no CUBONetwork, maior espaço de inovação da América Latina, efaz parte da Sportheca Hub, iniciativa que fomenta sportstech brasileiras e abriga nosso escritório de São Paulo.Além da operação brasileira, iSPORTiSTiCS tem escritórios de desenvolvimento de negócios nos EUA e na Espanhã.

 Produtos e Soluções

 Os produtos iSPORTiSTiCS tem como objetivos:

Gerar autonomia e escalabilidade para produção, edição, análise, contexto e enriquecimento de conteúdo esportivo
Gerar eficiência de custos
Criar novas linhas de receita
Atualizar processos na cadeia de conteúdos

O portfólio da iSPORTiSTiCS é formado por 6 linhas de produtos:

Hat-trick: solução autônoma de clipping de highlights (melhores momentos)
Knockout: inserção autônoma de mídia, informações e publicidade
Triple double: representação gráfica de análises táticas
Grand slam: captura e análise de estatísticas (velocidade, deslocamento, distância, posicionamento e heat map, entre outros)
Pole Position: action cam autônoma
No-hitter: ferramenta de busca e classificação/ indexação de eventos, jogadas, atletas, objetos, etc. dentro de acervos de vídeos

CASES

TV NSPORTS Geração autônoma de highlights, utilizando o Hat-Trick, na transmissão de eventos como Superliga de Vôlei, Catarinense de Futebol, Liga Nacional de Futsal, Brasileiro de Crossfit, Copa Bullguerde Rugby, Brasileiro de Tênis de Mesa, Sulamericano de Handball e Liga Feminina de Basquete.

FPF | Copa SP Jr 2020 – Geração autônoma de highlights, utilizando o Hat-Trick, na transmissão dos jogos pela Federação Paulista de Futebol. Foram 250 partidas em 22 dias (com até 46 jogos em um único dia), nas quais foram gerados 6.500 clipes de forma totalmente autônoma, em near-real-time, o que viabilizou ainda, avenda desses conteúdos para o Facebook.

TV Gazeta Inserção gráfica de análise tática com o produto Triple-Double no programa Mesa Redonda. A solução fez com que qualquer conteúdo, inclusive jogos históricos do acervo riquíssimo da TV Gazeta, ficasse pronto para ser compartilhado e discutido em menos de três minutos.  

Mais informações, clique nos links:

iSPORTiSTiCS – Linhas de Produtos

iSPORTiSTiCS – Video cases

Publicidade

Compartilhe

Veja também