Notícias
Mitsubishi Motors lança campanha #desacelere, que incentiva o isolamento em tempos de pandemia
Movimento é abraçado por embaixadores da marca e entrega conteúdo de lifestyle para os amantes de 4x4
Siga-nos
Mitsubishi Motors lança campanha #desacelere, que incentiva o isolamento em tempos de pandemia
BuscarMovimento é abraçado por embaixadores da marca e entrega conteúdo de lifestyle para os amantes de 4x4
ProXXIma
27 de março de 2020 - 9h30
Por conta da pandemia do novo coronavírus, marcas de todo o mundo tiveram que repensar suas estratégias. Foi o caso da Mitsubishi Motors, que optou por uma campanha que conscientiza seu público sobre a necessidade de estar seguro em casa. Criada pela agência Ampfy, a campanha #desacelere inicia nesta quinta (26) com filme manifesto, ações de branded content com os embaixadores da marca e de relacionamento com os consumidores. Além dos conteúdos que serão gerados pela própria montadora, os atletas Adriano de Souza “Mineirinho”, Carlos Burle, Felipe Camargo, Rogério Braga (do @Triton4x4Club) e o canal Hidaka Explorer serão disponibilizados de forma gratuita para o público.
Com produção e pós produção da O2 Filmes e A9 Áudio, o filme traz alguns de seus modelos 4×4 em meio a paisagens enquanto o narrador traz a reflexão que a vida é a estrada mais importante de todas e sobre a necessidade do condutor entender os sinais que ela dá. Assim é feito o apelo para tirar o pé do acelerador e aproveitar a companhia dessa viagem.
“Mitsubishi é sinônimo de tecnologia, força e segurança. Nossa campanha convida as pessoas a refletirem que, não importa qual seja sua ambição, estejam firmes e, acima de tudo, sempre seguros.”, explica Fred Siqueira, CCO da Ampfy. Para Fernando Julianelli, Diretor de Marketing e Comunicação do grupo HPE, o apelo é importante, mesmo a indústria automotiva sendo uma das mais impactadas pela pandemia “Somos uma marca 4×4. Nosso espírito é desbravar os caminhos mais interessantes possíveis, seja na cidade ou fora dela. Esta é e sempre foi a proposta da Mitsubishi aos seus clientes. Mas vivemos um momento sem precedentes e ficar em casa, desacelerar, deixar seu carro na garagem neste momento é fundamental. Essa é a mensagem que queremos transmitir com a campanha #desacelere. Temos que tomar essa atitude agora para, no futuro, voltarmos a fazer o que mais gostamos: desbravar”, afirma Julianelli.
Filme: https://www.youtube.com/watch?v=My3aM7OlmzQ&feature=youtu.be
Ficha técnica
Agência: Ampfy
Cliente: Mitsubishi Motors do Brasil
Produto: Institucional
Campanha: Desacelere
CEO: Pedro Cabral
Presidente: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
Diretor Executivo de Criação: Rodrigo Visconti
Diretor de Criação: Will Ferrari Jr
Diretores de Arte: Caio Tezoto, Érico Ferreira
Redatores: Fred Siqueira, Raphael Fiuza, Gustavo Torres e Lucas Villaça
Assistente de Arte: Vinícius Gonzaga
Conteúdo: Patrícia Pinheiro e Jacqueline Martins
Diretoria de Atendimento: Guilherme Brum e Laura Tieppo
Atendimento: Felipe Pagliari, Sidnei Batista e Carlos Higgs
CSO: Gabriel Borges
Planejamento: Yara Rocha, Augusto Leme e Isabela Pazzetti
Consultora Estratégica: Marcia Neri
Diretor de Mídia: Sergio Brotto
Mídia: Camila Costa, Ingrid Oliveira, Ivan Castanho, Otavio Enero, Sther Bernardo e Diego Oliveira.
Diretor de Data Science: Rodrigo Menezes
Data Science: Mariana Zinsly e Giovanna Serafim
COO: Douglas Bocalão
Operações: Fabio Dias
Projetos: Paloma Braga
Produção: Luiza Pagliarini, Bruna Amorim, Francine Aoki e Eloá Sanches
Produtora do filme: O2 FILMES
Direção: Rodrigo Pesavento
Produção Executiva: Rafael Fortes / Ed Tamachiro / Amanda Rossi
Direção de Fotografia: Fernando Bertoluci
Atendimento: Rejane Bicca / Ivan Caetano / Ana Mendes
Montagem: Rafa Costa
Pós Produção / Finalização: O2 FILMES
Produtora de som: A9 Áudio
Produtor: Equipe A9
Finalização: Equipe A9
Atendimento: Guta Lima e Renata Schincariol
Locução: Luiz Guilherme
Aprovação cliente: Fernando Julianelli, Letícia Mesquita e Marcelo Benaci
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores