Notícias
20% dos e-mails em todo o mundo nem são abertos
As marcas do Brasil viram a colocação na caixa de entrada se estabilizar em 79%, mesmo índice detectado no período anterior.
Siga-nos
20% dos e-mails em todo o mundo nem são abertos
BuscarAs marcas do Brasil viram a colocação na caixa de entrada se estabilizar em 79%, mesmo índice detectado no período anterior.
ProXXIma
4 de outubro de 2017 - 8h31
Um em cada cinco e-mails comerciais em todo o mundo não atinge o destino desejado, de acordo com o Relatório de Benchmark de Entregabilidade 2017 da Return Path. O estudo revela que apenas 80% das mensagens são entregues na caixa de entrada, enquanto as 20% restantes são bloqueadas ou desviadas para a pasta de spam.
A taxa global de entregabilidade atual é apenas 1% superior à apresentada nos relatórios de 2016 e 2015, ou seja, as marcas ainda estão perdendo oportunidades valiosas de gerar receitas significativas com o auxílio do canal de e-mail. A avaliação foi feita com base na análise de mais de dois milhões de mensagens promocionais enviadas à consumidores de todo o mundo entre os meses de julho de 2016 e junho de 2017.
“O e-mail segue como o canal mais popular e efetivo para as marcas no acesso aos clientes, por isso merece uma atenção especial. Se seus e-mails não estão chegando à caixa de entrada, você certamente está perdendo a oportunidade de construir e fortalecer relacionamentos, e de gerar ROI”, ressalta Cecilia Belele, Diretora Regional da Return Path para América Latina. “Inclusive, é preciso ter em mente que a filtragem de e-mail continua a evoluir, pois os provedores aplicam algoritmos cada vez mais sofisticados para entregar apenas o conteúdo que seus usuários realmente desejam”, reforça.
Brasil mantém taxa de 79% – As marcas do Brasil viram a colocação na caixa de entrada se estabilizar em 79%, mesmo índice detectado no período anterior. Entretanto, os profissionais de Marketing canadenses e australianos alcançaram as maiores taxas de entrega em caixa de entrada neste estudo, com uma média de 90%.
Algumas conclusões do Relatório de Benchmark de Entregabilidade 2017:
• França, Espanha e Reino Unido superam a taxa global – Os profissionais de marketing nos países europeus geralmente excederam a taxa global de entrega em caixa de entrada, com médias de 82% (França e Espanha) e 84% (Reino Unido);
• Alemanha passa por queda – Dos países europeus estudados, apenas a Alemanha caiu ligeiramente abaixo da média global com 79% de colocação na caixa de entrada;
• Diferenças de resultados entre setores – Na análise por setor, os que apresentaram relacionamento mais eficiente com os clientes foram os: bancário e financeiro (94%); distribuição e fabricação (92%); e viagens (90%). Na lanterna, ficaram os setores de Educação/ONG’s/Governamentais e Automotivos. Alguns se destacam pelo grande crescimento em comparação ao período analisado anteriormente: Seguros (+13%) e Tecnologia/Software/Internet (+10%).
Setor | Taxa |
Variação |
Bancário e financeiro | 94% | 2% |
Fabricação e distribuição | 92% | 7% |
Viagens | 90% | -4% |
Seguros | 89% | 13% |
Utilidades domésticas/ materiais de construção | 88% | -7% |
Computadores e eletrônicos | 86% | -6% |
Ofertas e recompensas | 86% | -2% |
Alimentos e medicamentos | 85% | -4% |
Tecnologia/Software/Internet | 85% | 10% |
Vestuário | 85% | -8% |
Saúde e estética | 83% | -6% |
Mídia e entretenimento | 82% | -4% |
Negócios e marketing | 82% | 4% |
Automotivos | 77% | 11% |
Social e relacionamentos | 77% | -1% |
Educação/governamental | 76% | -6% |
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores