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Bandeirantes modifica estrutura organizacional

Walter Ceneviva, vice-presidente executivo, acredita que mudanças fortalecerão o Grupo como plataforma multimídia

  • Por Eduardo Mustafa Araujo
  • 13/02/2013 15:40

O Grupo Bandeirantes emitiu na semana passada um comunicado aos funcionários que detalha a nova arquitetura organizacional do grupo de comunicação. A nota assinada por Walter Ceneviva, vice-presidente executivo, afirma que as mudanças fortalecerão o Grupo como plataforma multimídia e impactarão positivamente o seu desempenho.

Ceneviva explica os principais motivos que resultaram nas mudanças: reforçar a televisão aberta e fechada no Grupo, organizar investimentos em mídia externa, e fortalecer a governança da empresa. “Aposta do grupo é na mídia eletrônica tradicional, que é televisão e rádio, a gente explora essa aposta com a integração digital, que vai desde a interatividade mobile até a TV conectada”. O vice-presidente executivo tem como objetivo melhorar a experiência do telespectador e o rádio ouvinte usando as mídias digitais.

Nova estrutura organizacional
– VP de Televisão e Digital, a cargo de Marcelo Meira, tendo por escopo os negócios de televisão aberta e online do Grupo (inclusive no que respeita à rede de emissoras)

– VP de Rádio, a cargo de Mario Baccei, tendo por escopo os negócios de rádio do Grupo, inclusive a gestão da rede de afiliadas e a comercialização dos espaços comerciais dessa mídia

– VP de Mídia Exterior, a cargo de Frederico Nogueira, tendo por escopo os negócios de out-of-home do Grupo (Outernet), os negócios de mídia impressa (Metro e Primeiramão), inclusive a comercialização dos espaços comerciais dessas mídias, e MugenDenko

– VP de Canais Pagos, a cargo de Paulo Saad Jafet, tendo por escopo os canais pagos do Grupo (Band News, Band Sports, Terra Viva, Arte 1 e Sex Prive)

– VP de Comercialização, a cargo de Marcelo Mainardi, responsável pela comercialização dos negócios de televisão, assim como dos negócios digitais do Grupo

– VP de Negócios por Assinatura, a cargo de Antonino Ruggiero, tendo por escopo os negócios por assinatura do Grupo, por exemplo as operações de tv a cabo e banda larga

– CFO e VP de Serviços Partilhados, a cargo de Frederico Nogueira, que cuidará da administração e finanças de todo o Grupo. Foi criada a Superintendência de Operações Estruturadas e Relações com o Mercado Financeiro, a cargo de José Carlos Anguita, vinculada ao CFO, que será responsável pela estruturação de operações que financiarão o crescimento do Grupo.




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